terça-feira, agosto 26, 2014

First Date Conversation: 5 Things Research Says You Should Talk About

First date conversation can be awkward. What do you talk about? How can you come across well?
Science has answers.


Continuar a ler...

domingo, agosto 17, 2014

Joy Division - New Dawn Fades

Men At Work - Overkill

sexta-feira, agosto 15, 2014

Echo and the Bunnymen - Lips Like Sugar

Fischer Z - Marliese

quarta-feira, agosto 13, 2014

A correr de acordo com o plano

A parte boa é que me voltei a apaixonar. A parte má é que isto pode não dar em nada. Mas tenho de tentar, e dessa forma, mesmo que falhe, fico de consciência tranquila.


Voltemos atrás. Lembram-se de Júlia, a colega de trabalho por quem me apaixonei? Pois bem. Era um trabalho temporário e agora terminou. O meu plano era convidá-la para um café quando o trabalho terminasse. Passei noites e noites a pensar como lhe devia perguntar. Ainda me ontem me lamentava de não tê-lo feito logo, quando a apanhei sozinha, porque hoje podia voltar a não ter uma oportunidade. Então, embora tivesse feito de tudo para desviar o meu pensamente disto (ver filmes, séries, ouvir debates de futebol para adormecer), simplesmente não conseguia, e nas últimas noites nem consegui dormir mais de 4 ou 5 horas.


Pois bem... Consegui apanhá-la sozinha, consegui dizer o que tinha alinhavado, e no final convidei-a para um café. Ela deu-me o número e para a semana ligo-lhe e convido-a. E depois logo se vê. Até lá, ando nas nuvens. É bom ter algo bonito em que pensar, para variar, algo que nos deixa com um sorriso no rosto, algo que podemos ir buscar sempre que nos sentimos tristes e desesperançados com a vida.

sexta-feira, agosto 08, 2014

Paz de Espírito

Por vezes ainda dou por mim a pensar em L. Imagino-a triste e deprimida, e acho que é merecido, só se tem a ela própria para culpar. E pensar que imaginei ficar com esta mulher até ao fim da minha vida... Como seria estar com uma pessoa morta para a vida, afogada em anti-depressivos, sem líbido nem desejo sexual nenhum, e agarrada às aparências e às expectativas pequeno-burguesas da mãe e da família do namorado? Poderia ser muito bom se ambos nos amássemos, mas foi ela quem não quis, foi ela que desistiu. Quanto mais penso nisso melhor me sinto com a minha consciência. Apesar de tudo ainda penso nela, mas já não penso em suplicar, em fazer uma última tentativa. Estou tranquilo, fiquei em paz de espírito com a situação. A questão de lhe ter pedido o dinheiro foi um erro, uma vingança a quente, mas foi já depois do mal estar feito e dela ter acabado comigo, por isso não teve influência nenhuma. Acredito que foi pelo melhor, se alguém nos deixa é porque não nos ama verdadeiramente. Agora só quero conhecer pessoas novas, conhecer uma mulher que eu ame e que me ama na mesma medida, e com quem possa viver um grande amor.

Charles Bukowski - The Escape